CINOMOSE: Doença grave que MATA!

A CINOMOSE é considerada por muitos a doença que mais mata cachorros no mundo, sendo altamente contagiosa. Em muitos casos as sequelas da doença no animal são tão graves que é recomendado a eutanásia.

A melhor prevenção contra CINOMOSE é a VACINAÇÃO, recomendada para cães sadios e administrada em filhotes a partir de 6 semanas de vida, seguidas por mais duas doses com intervalos de 3 semanas entre cada administração (total de 3 vacinas). Após a 3° dose, todos os cães necessitam de reforços anuais. Em casos específicos com risco de exposição a doença, o médico veterinário pode indicar outro protocolo de vacinação.

A CINOMOSE não passa para humanos, mas os humanos podem carregar o vírus e infectar outros cães (através da saliva de um cachorro infectado nas roupas, por exemplo). A transmissão ocorre principalmente por secreções do nariz e da boca, espirros, saliva, urina, fezes e em casos mais raros de mãe para filho.

Principais SINTOMAS: Secreção ocular e nasal, conjuntivite, pneumonia, tosse, pústulas abdominais, vômito, diarréia, tremores, falta de coordenação motora, espasmos e convulsões.

Em caso de suspeita de CINOMOSE ou qualquer outra doença no seu animal, procure imediatamente um médico veterinário para o correto diagnóstico e tratamento.


ATENÇÃO: Não é recomendado que cachorros sadios convivam com cachorros infectados com CINOMOSE.


Vacine o seu animal antes que seja tarde!